MASSA POLIESTER

  

Indicado para corrigir imperfeições na funilaria de veículos, superfícies metálicas, galvanizados, máquinas e equipamentos. Utilizado também para marmoraria como cola de peças, madeira, cubas e inox. Produto aplicado com o auxílio de celulóide (aplicador manual). Nunca aplicar sobre tinta, sempre na chapa nua.

MASSAS

  • Uso geral
  • Indicada para a construção civil: adesão, junção e colagem de cubas, granitos, mármores, calhas e móveis, funilaria, chaparias em geral, modelagem, hobistas.

 

Massa Poliéster POLLYMASS 

para diversas aplicações

  • Light
  • Náutica
  • Extra Light
  • Ultra Light
  • Reparo Gelcoat
  • Massa com fibras de vidro

 

massa poliéster é um produto utilizado para preencher e acertar buracos ou falhas de pequena proporção. A massa poliéster tem diversas utilizações em reparos, sendo usada em colagem de louças sanitárias, caixas d'água, granito e em veículos. No uso automotivo, a massa poliéster é utilizada para proporcionar um acabamento perfeito no processo de reparação de veículos, oferecendo bom enchimento, com secagem rápida e ótimo lixamento. A massa poliéster é um produto bi-componente e por isso precisa de um catalisador para secar.

A POLLYMASS possui em sua linha de produtos a massa poliéster nas cores branca, cinza , preta, verde em embalagens de 450g, 600g e 900 g, tanto para uso automotivo quanto para uso em reparos residenciais e industriais.

 

MASSA POLIÉSTER LIGHT POLLYMASS 

 O resultado final de uma formulação para Massa Plástica Light depende da qualidade dos componentes utilizados:

RESINAS: Uma grande variedade de resinas é ofertada no mercado, cabendo a seleção das características e propriedades para obter-se o resultado desejado. As seguintes qualidades devem ser preferencialmente desejadas: Baixa viscosidade com alto sólidos; Alta reatividade com prolongada estabilidade; Baixa contração; Boa molhabilidade; Cura completa sem pega superficial; etc. Muitas vezes a utilização de uma blenda fornece as melhores propriedades.

ADITIVOS: Aditivos especiais auxiliam na obtenção e melhoria do comportamento dos componentes da fórmula. Proporcionam tixotropia, melhoram a molhabilidade, encapsulamentos e agrupamento das cargas, eliminam pegajosidade, auxiliam o nivelamento e facilitam o lixamento. Especificamente neste ultimo item, o Aditivo Empast também reduz o peso específico da massa proporcionando melhor rendimento e eliminando a contração. Solicite Boletim Específico.

PIGMENTOS: Normalmente as massa light são de cor clara obtidas pelo uso de cargas selecionadas e adição de dióxido de titânio rutilo. Outras cores podem ser obtidas com o tingimento de corantes.

ACELERADORES DE REAÇÃO: Apesar da escolha da resina com reatividade apropriada, muitas vezes necessita-se de aceleradores de reação. Os mais utilizados são sais de cobalto. Deve-se evitar a adição de DMA nas massa catalisadas com peróxidos de mek.

CARGAS MINERAIS: Nosso país é muito rico em recursos minerais e portanto existe uma grande oferta de variedades. Antes de tudo devemos lembrar que estas massas requerem fácil lixamento, boa compactação e nivelamento da camada. Portanto temos de selecionar cargas de baixa dureza, absorção média, e principalmente acomodação das partículas. Por estes motivos usamos preferencialmente o Talco Industrial. 

 

POLLYMASS Gelcoat Repair

Para o reparo de gelcoat lascado ou arranhado de produtos fibra de vidro, este é um gelcoat branco espessado. 400g.

  • Inclui massa e endurecedor.

 

 

MOLDES SOB ENCOMENDA

MODELOS EXCLUSIVOS

3D - CNC

CURSOS E CONSULTORIA

MÁRMORE SINTÉTICO